Processamento Visual [TDAH/TDA/ Dislexia/ TPS]
Profissionais Habilitados
Prof. Leandro Rhein [São Paulo] – Somente Presencial
Contato
(11) 91218-1809
info@rheininstitute.com.br
Seg. a Sex. 9h. 20h
O que é?
Terapia visual para Distúrbios de aprendizagem e outras afecções onde o sistema neurovisual está com problemas no “processamento” da visão.
Nesses casos avaliamos o sensor periférico, o analisador central, o sistema integrador com os demais sistemas sensoriais, se estão atuando em consonância.
E temos análise nas fases de: Decodificação, Codificação e Organização. Nem sempre se faz necessário o uso de Processamento Visual, pelas respostas que temos das vias visuais durante a pesquisa de Neurovisão.
Para quem serve?
Pacientes com Dislexia;
Pacientes com TDAH;
Pacientes geralmente indicados por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, neurologistas, oftalmologistas e Terapeutas ocipacionais.
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Leitura Sugerida
Koller HP. How does vision affect learning? J Ophthalmic Nurs Technol. 1999;18(1):12-8.
Levine MD. Reading disability: do the eyes have it? Pediatrics. 1984;73(6):869-70.
Atkinson J. The developing visual brain . New York: Oxford University Press; 2000.
Munoz D, Broughton JR, Goldring J, Armostrong IT. Age- related performance of human subjects on saccadic eye movements tasks. Exp Brain Res. 1998;121(4):391-400.
Braddick J, Atkinson J. Some recent findings on the development of human binocularity: a review. Behav Brain Res. 1983;10(1):71-80. Review.
Kowler E, Fachiano D. Kids’ poor tracking means habits are lacking. Invest Ophthalmol Vis Sci (ARVO Suppl ). 1982;22:103.
Mostofsky SH, Lasker AG, Cutting LE, Denckla MB, Zee DS. Oculomotor abnormalities inattention deficit hyperactivity disorder: a preliminary study. Neurology. 2001;57(3):423-30.